Linhas Tortas

tumblr_static_385206_470891412948536_269372483_n

São linhas tortas.

São erros, são pequenas coisas que acontecem por descuido e, juntando-se, viram uma bola de neve. Você vai lembrar do que acabou deixando ficar mal entendido, subentendido ou nem ao menos entendido. Vai se deparar com um cenário em que, mesmo depois de achar ter feito tudo certo, vai detectar algo errado. O sorriso vai sumir, a cara vai fechar e prepare-se para se pegar explicando o que parecia perfeitamente coordenado ou certo na sua cabeça.

Se assustar se isso se tornar uma decepção para a outra pessoa não ajuda. Por mais genérico que esteja parecendo tudo isso, tenho certeza que você já pensou em algo aí que fez sentido e colocou o pensamento nos trilhos. É aquilo de não avisar um horário, não programar uma saída, não dizer uma palavra, tentar uma brincadeira fora de hora. Sei lá, pode ser muita coisa. Normalmente, quando se está falando de erros imperceptíveis, estamos nos atendo aos detalhes.

Sim, eles fazem toda diferença.

O agravante é que, quando tentamos repará-los, fazemos uma força hercúlea para tanto. E, se é que pode se piorar, acabamos sempre arranhando a quem nos ama. Até porque, decepção só vem quando existe alguma boa expectativa em relação a alguém ou algo. Aceite que os machucados só são machucados porque estamos expostos, vulneráveis e não esperamos o pior. Ainda que a intenção tenha passado longe disso.

Nas tortas linhas que a vida acaba traçando, você vai entender que nem sempre é possível desenhar retas em direção a felicidade ou bons destinos. Vai ser preciso passar por muitos percalços até lá. Entretanto, desejo que os erros possam diminuir a freqüência e, enfim, se encontre quem valha a pena ter ao lado.

Quem seja companheiro durante todas as curvas que surgirem na estrada.

(Gustavo Lacombe)

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

About these ads

Um comentário sobre “Linhas Tortas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s