Não alimente um medo.

As maiores mudanças começam em nós. Quando olhamos para nossa vida e não enxergamos aquilo que desejamos, buscamos ou queremos, é porque, em algum momento, perdemos o foco e a vontade de seguir um caminho. É porque, de certo modo, deixou-se de lado um sonho e contentou-se com o que tinha. Problemas de baixa auto-estima, mau humor, tendência a achar que nada dá certo, teoria da conspiração… Tudo isso vem carregado de uma força negativa que, muitas das vezes, nós deixamos cozinhando dentro da gente. Fica num banho-maria não-produtivo de um peso que não deixa nada fluir para melhor. Não se tira de um buraco quem se acostumou e se aconchegou ao escuro e cava mais querendo não sair dali. A escada que galgamos na vida para sair de situações ruins e para atingir nossos objetivos tem como degraus as desesperanças, as falsas certezas e os nossos medos. Da próxima vez, ao ter a oportunidade de fazer algo por você, não alimente um medo.

Nutra um sonho.

(Gustavo Lacombe)

Anúncios

Um comentário sobre “Não alimente um medo.

  1. Tomar decisões é difícil, todo mundo sabe. Mas nossos problemas começam muito antes do momento de decidir. Afinal, para fazer uma escolha, precisamos saber o que queremos. E a maioria de nós não sabe dizer o que deseja. Grosso modo, até sabemos que queremos ser felizes, mas não temos uma idéia muito clara de como chegar lá, várias situações nos impedem de ter a devida coragem de arriscar, talvez a falta de acreditar no verdadeiro sentimento do outro.

    Temos a sensação de que o mundo está complexo demais para saber o que quer em meio a tanta confusão. Atualmente vivemos de encruzilhada em encruzilhada, tendo que escolher o tempo todo entre vários caminhos.No lugar de facilitar as escolhas, essa diversidade de possibilidades e caminhos acaba dificultando e imobilizando as pessoas. O momento que estamos vivendo é demasiadamente complexo e é ele que torna tão difícil saber o que queremos e o que nos satisfaz. O primeiro passo seria se permitir ser feliz e acreditar que essa possibilidade existe de fato, basta querer!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s