Tomara

tumblr_m5wettnSBP1rr10qmo1_500

Tomara que a vida caiba numa caixa. Grande ou pequena, mas que seja o bastante para meus braços carregarem. Afinal, precisarei levar as pessoas e as coisas de uma vida para lá e para cá. Não quero um fardo, quero uma vida apenas. Não quero aquelas bolas de presidiário presa ao pé, quero uma caixa de mudança. Sempre boa.

Tomara que a vida encaixe naquilo que eu sonhei. Tá, não precisa ser exatamente no que eu planejei. Se alguma coisa der errado ou sair do eixo, que não prejudique o andamento de tudo. Não quero empacar, quero movimento. Nunca fui bom em ficar estático. Quero sair do lugar sempre, mas encostar na minha zona de conforto em alguns momentos.

Tomara que a vida possa ser bebida como um copo d’água gelado num dia de calor intenso. Ou uma cerveja, uma Coca ou uma água de coco. Fica a gosto do freguês. Mas que a vida nunca seja uma refeição completa. Pode ser aquela coisa de levantar da mesa com a sensação de que comeria mais, sabe? Só que sempre tendo a sensação de se estar saciado. Um pedaço a mais de torta não faria mal, mas já tava de bom tamanho os outros dois.

Tomara que a vida possa ser um corrida. E eu não preciso vencê-la, mas quero, com certeza, dar o melhor de mim nela. Aliás, tomara que a vida não me dê nem o tempo de me arrepender. Que eu faça algo e parta logo para a consequência daquilo que fiz. Eu quero plantar e colher, não quero olhar pro céu e esperar cair.

Tomara que a vida seja uma vida vivida, não assistida. Que eu seja pego de surpresa pela sorte algumas vezes, tropece em acasos, esbarre com alguns clichês, mas que no fim das contas ainda encontre com o destino. Limpo e lindo. Rindo e vindo. Sendo e tendo sido bom com tudo que aconteceu, com os amigos e comigo.

Tomara que a vida seja uma dança em que pisar no pé do parceiro é inevitável, mas que o sorriso sem graça e a vontade de continuar no ritmo sejam suficientes para seguir e fazer valer a pena. Que a vida valha a pena. Tomara que apenas seja uma vida: normal, criativa, colorida. Que caiba num abraço de amigo, num colo querido, ou num beijo de um amor que durou e durará, exatamente, uma vida.

(Gustavo Lacombe)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s