Você é Feito de Quê?

tumblr_l9i0zr9PdK1qbt4xfo1_1280

Somos feitos das dificuldades que enfrentamos.

Li uma vez num cartaz que mares calmos nunca fizeram bons marinheiros. Engraçado como uma só frase pode englobar todas as situações da vida. Estamos sempre fazendo analogias, mas pode-se encaixe o primeiro período desse texto no que quiser: amor, sonhos, vida, filhos, trabalho. Em qualquer uma delas você vai se lembrar de algo que entrou no seu caminho e foi preciso superar.

A vida está cheia de obstáculos.

“Ah, mas eu queria que algumas coisas me caíssem no colo”. Algumas com certeza irão, pode apostar. Ao mesmo tempo, as que você mais deseja apenas virão com esforço. Uma promoção no emprego só virá se existir empenho. Uma reconciliação com alguém só acontecerá se um primeiro passo for dado. Um trauma se resolve quando encarado. Até um amor à primeira vista só se mantém quando cultivado.

Ou você faz as coisas acontecerem, ou as deixa pra lá. Algumas, como os sonhos, acabam morrendo.

Nesse sentido, sempre vemos como as pessoas se frustram. E, muitas vezes, porque querem ou porque deixam se frustrar. No primeiro “não”, desistem. Na segunda chance, não aproveitam. No terceiro dia, acham normal aquele amor que era de “pra sempre”. Aí, quando percebem, jogaram fora o que tinham nas mãos, ou que desejavam.

A principal mudança tem que vir de dentro, de atitude. Se você a vida inteira foi assim e não sentiu vontade de mudar, tudo bem. Se sempre na primeira barreira interrompe sua jornada, tudo bem. Se nos momentos de crise sua vontade é se esconder, fechar os olhos e esperar a tormenta passar, tudo bem.

Se você quiser desistir, tudo bem.

Sabe, tem horas que se torna cansativo dizer que é preciso se jogar de corpo e alma e não se abater se algo ruim acontecer, mas vai de cada um. Somos feitos das dificuldades que enfrentamos. Tem gente que prefere a calmaria. Quem não prefere?, eu perguntaria. Só que nem sempre o céu será de brigadeiro. Há sempre uma tormenta nova para se enfrentar. E superar.

Que você seja feito disso também.

(Gustavo Lacombe)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s