Melhor é Não Amar

tumblr_moc0dsJ5Qm1rid4sdo1_1280

Melhor é não amar.

É melhor evitar as decepções, as dores. É preferível não se preocupar se existe recíproca entre os amores. Ficar quieto. Imagine só ficar a rolar na cama pensando e revirando a cabeça sobre o que fazer e o que falar quando encontrar aquela pessoa!? Não, não, não. Isso não pode ser bom.

Sem amar não se conhece o peso do término. Provavelmente, também, não se conhecerá aquela saudade inconveniente que entra pelos poros e, em segundos, está atacando o coração. O amor é um câncer. Muitas vezes em metástase. E não há tratamento que dê jeito.

Não existe quimioterapia nem química que tire da gente. Cruzes.

É melhor deixar a alma quieta. É preferível não ouvir sininhos, sentir borboletas no estômago ou vertigens ao olhar a curva do corpo desejado. É aconselhável se resguardar das adversidades amorosas. Isso é coisa de poeta, loucos e outros que não tem o que fazer.

Amor: melhor não tê-lo. Mas, tendo-o, como esquecê-lo? Esteja avisado de que não dá. Já viu aqueles sorrisos a dois, já ouviu falar dos planos em conjunto, conheceu alguma família feliz, notou o sonho de ser mãe, pai e sabe aquela outra anormalidade de querer viver um grande amor. Sabe?

Melhor é não amar?

(Gustavo Lacombe)

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s