La Critique

tumblr_lnq5xzOket1qeew2bo1_500_large

Antes eu preferia ignorar.

Abaixava a cabeça, fechava os ouvidos e me irritava no segundo seguinte ao ouvir aquilo tudo. Críticas… Nem todo mundo está preparado para ouvi-las. Pior, não é qualquer pessoa que está acostumado a recebê-las e transformá-las em algo melhor em si mesmo. Até porque, nem toda crítica é construtiva. Tem gente que abre a boca pra falar mal (quase difamar) só porque não é capaz de fazer igual.

Acho que esse é o tipo mais comum, inclusive.

Entretanto, sempre tem alguém que olha os seus defeitos e te mostra onde se pode corrigir alguma falha. Isso e mais um monte de defeitos todos nós temos. Não é privilégio de ninguém ser isso ou aquilo, mas algumas pessoas buscam ser diferentes justamente para conviver melhor com outras. E quando alguém nos aponta algo de ruim de forma verdadeira e com amor e carinho, não há porque se irritar ou desprezar. Claro, podemos escolher entre absorver e buscar algo diferente ou fingir que não é conosco e pronto.

Vai de cada um e da necessidade de mudança.

Uma hora se aprende que nem tudo que toca uma ferida é pra machucar. Algumas vezes, é só alguém que está disposto a cuidar, mas sem ficar passando a mão na cabeça como se tudo estivesse bem.

(Gustavo Lacombe)

Anúncios

Um comentário sobre “La Critique

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s