tumblr_ldxyxtbuL41qdg1pto1_500

Coloque-se no lugar dos outros em alguns momentos.

Não é fácil. É preciso realmente abrir o peito para entender que certas coisas parecem inofensivas aqui, mas machucam demais do lado de lá. Pare, ouça e compreenda. Pode ser que apenas na gota d’água você tome uma atitude e procure uma mudança. Pode ser que dê certo, dê resultado.

Pode ser que seja tarde demais. Vai chegar uma hora que pensar em como seus atos afetam aquela determinada pessoa será ineficaz. E é assim porque ela não quer mais que você entenda. Ela seguiu e decidiu que não adianta mais explicar o que incomoda, o que chateia e o que irrita. Ou tudo junto.

Você, simplesmente, não entende.

Olhe pro lado. Reveja seus erros – por mais que eles pareçam acertos. Revise os comentários maldosos – por mais que eles tenham soado bons. Não tenha medo de pedir desculpa nem de mudar de opinião sobre o que foi feito. Não se apegue ao receio de procurar e mostrar que o arrependimento bate à porta de vez em quando. Orgulho demais acaba te deixando com oportunidades e vida de menos.

E, se alguém disser que você não sabe metade do que se passa com ela, tenha certeza de que é verdade. Mas, com esforço, será sempre possível largar o egoísmo e, ao menos, tentar entender.

Antes que o entendimento já não seja preciso.

(Gustavo Lacombe)

Anúncios