tumblr_lr2iwvGGx21qcbtufo1_500

Não faça de um amor o centro do Universo.

Sei que existem pessoas que não conseguem viver sozinhas. Precisam ter sempre alguém ao lado para suprir uma espécie de carência, de necessidade e vontade. Transformam um relacionamento, por mais prejudicial que seja, numa tábua de salvação e chave para que todo o resto dê certo. Uma vida amorosa bem resolvida é bom e pode ajudar a resolver outras questões, mas não é bem assim que funciona.

Ter em alguém um apoio, um amigo e quem ajude a construir uma história é totalmente diferente de apenas ter uma pessoa pra chamar de “meu alguma coisa”. Antes de rotular qualquer relação, precisa-se avaliar se o bem é verdadeiro ou não. Sofrer por alguém é inevitável, mas sempre terá por quem valha a pena passar por momentos ruins.

Porque passar por certas experiências, ainda que ruins, pode fortalecer qualquer relação.

Entretanto, jogar fora projetos, sonhos e conquistas por conta de uma pessoa é loucura. Não deixe de fazer nada porque seu namorado acha um atraso. Acredite, mesmo sua mulher falando que é perda de tempo. Ninguém pode mudar seu rumo por simples capricho. Dificuldades existem aos montes, mas quem te ama vai apoiar. Pode ser que não entenda e tenha opinião diferente da sua, mas estará ao seu lado até o fim. Nem que seja pra dizer “eu falei”.

As histórias que dão certo são aquelas em que os dois se fazem bem, com eventuais e inevitáveis cortes, mas fortes o suficiente para se reerguerem sempre sem perder o foco na vitória e a fé no outro, no amor e na vida.

(Gustavo Lacombe)

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Anúncios