20140314-103726.jpg

Queria muito entender o que está acontecendo. Como assim com quem? Com o meu marido, claro! Ele tem agido estranho e eu estou ficando cada vez mais preocupada. Meu medo é que isso não tenha volta e ele só piore. Não sei o que faria… Amiga, eu quero meu homem de volta! Cansei dessa versão nova, dessa atualização que fizeram na cabeça dele.

Dá pra restaurar o sistema?

Prioridade na lista é entender de onde surgiu aquele buquê que tá lá na sala. Você viu, né? Duas dúzias de rosas vermelhas. Dúzias. Duas. E eu amo rosas vermelhas. Você sabe há quanto tempo ele não me dava rosas vermelhas? Os meninos eram pequenos ainda. E, pra complicar, foi depois de uma briga. Depois disso nem uma florzinha roubada do cemitério ele me deu.

Tem alguma coisa errada. Quer saber há quanto tempo a gente não briga? Três meses. E olha que você se acostumou a me ouvir falar de algo que ele fez de errado, uma brincadeira fora de hora, um comentário maldoso sobre um parente, um conhecido. Ele parece ter ficado em paz com tudo e todos.

Acredita que nem mais a toalha em cima da cama ele deixa? Nem aquela mania de abrir a geladeira “pra pensar” ele tem mais.

Claro que de tempos em tempos ele melhorava, mas ele vivia de fase. A gente tá há um bom tempo junto, mas sempre tivemos nossas rusgas, braguilhas, picuinhas. Depois que a gente casou e a convivência de verdade entrou em cena, esse é o período mais longo sem nenhum stress. Tá estranho. É o velho ditado “quando a esmola é demais…”. Quê? Você adoraria que seu marido tivesse assim? Duvido.

Não tem um futebol que bata de frente com a novela, não tem um amigo bêbado que chame pra um programa e ele desmarque comigo, não tem um dia que ele chegue tarde em casa depois do trabalho, não tem um pedido meu que seja negado. Ele tá alegremente chato. Das duas uma: ou esse cara ganhou na mega-sena e não quer me dizer, ou ele arrumou outra.

Acredita que até a mãe dele já me ligou dizendo que ele está mudado?

Deve estar mesmo é arrastando a asa pra alguma sirigaita do escritório. Eu sei que seu marido trabalha com ele, amiga… Sei, também, que ele agora colocou um porta-retrato novo nosso na mesa dele. Vi pela foto do instagram que ele compartilhou. Só que isso de mostrar que está feliz é só pra atrair atenção da mulherada. Elas caem matando ao ver um cara bem casado e tranquilo no lar! Eu sei!

E você não sabe da maior!

Agora, todo dia à noite, ele vem roçando aquela perna, mostrando o corpo mais magro depois da academia e dizendo que eu sou um tesão e que quer fazer amor comigo. Vê se pode, cara! Eu estou cinco quilos acima do peso! CIN-CO QUI-LOS! Como ele tem tesão em mim!? Inexplicável…

Tem alguma coisa aí. Ah, tem! Eu sei que tem. E eu juro que vou descobrir!

(Gustavo Lacombe)

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Anúncios