Amor de Mãe

Imagens tumblr - Mãe e Filha20120301-mae2

Esse amor é rasgado. Daqueles que quem bate o olho logo percebe o quanto é fácil ser mimado por ele. Amor de colo, me ampara nas horas difíceis, dá força em momentos de crise e me nina nos dias felizes. Daqueles que vira abrigo, não importa o dia. Segunda, feriado, ponto facultativo, domingo, dia de santo, dia de branco, dia de festa. Não importa.

É sempre dia de Amor.

É, sem ter dúvida alguma, daqueles que se classificam como “para sempre”, “pra toda vida” ou algum outro clichê que desafia as leis do tempo e da sabedoria popular – que teima em dizer que pra sempre não existe. Amor de milagres. De dar o que não tem só pra colocar um sorriso no rosto. De tirar um arco-íris da cartola pra colorir qualquer acinzentado dia.

Não precisaria ser mais nada. Ainda assim, insiste em se tornar companhia, sabedoria e outras coisas além de Amor. Joga nas onze. É polivalente. Camaleonino com a expertise de se misturar entre outros sentimentos e assumir diversas atribuições. Isso, sem perder a sua ternura jamais. Sabe da sua condição e não foge dela. Entende como é fundamental o papel de ser amor.

Afortunado os que o tem. Mesmo que pareça ser igual pra todo mundo, não são todos que tem o privilégio de tê-lo. Jogo minhas mãos para o céu e mais uma vez agradeço por poder disfrutá-lo. Até porque, mesmo com seu caráter infindável, ele não é de presença eterna. E saudade nunca é compensada. Uma vez instalada, nunca mais se recupera dos seus efeitos.

Por mais constante que pareça a presença, um dia de falta é o bastante para a saudade abraçar o peito.

Esse amor é único. Daqueles que não adianta procurar igual. Ele não permite comparações. É resumido em uma palavra, mas poderia se condensar num gesto. Um abraço, um carinho, um olhar. Poderia se deixar confinar por alguma definição, mas preferiu se espalhar na indefinição perfeita do que é. Tanta coisa pra ser e, ainda assim, prefere simplesmente se bastar em ser Amor.

[ Gustavo Lacombe ]

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s