Sinal Bipolar

tumblr_static_tumblr_lxvho0g9hd1qa7cqao1_500_large

A emoção é um tanto bipolar.

Às vezes, se assemelha a uma ligação de telemarketing. Alguém vem, demonstra interesse, mas ela deixa a pessoa no limbo. Horas, dias e, quem sabe, mais tempo até se obter uma resposta. Noutras, é quase como nos filmes americanos em que alguém assobia pra um taxi e ele brota, instantaneamente. É alguém piscar e o interesse aflorar, sem muitas perguntas. Você somente sabe que quer.

Nas duas situações existe uma coisa em comum e óbvia: o interesse. É aquele famoso “quando tem que acontecer acaba acontecendo”. Ignorando diversos fatores que complicariam a equação aqui, é o simples fato de saber que uma pessoa desperta algo em você – sendo isso algo bom, claro – ou não. Se o coração vibra, se os olhos não desgrudam e/ou se o pensamento se deixa embalado pelas lembranças do outro. Ou, então, se pura e simplesmente você fecha a porta e sabe que não quer nada.

De verdade: não é tão difícil, a gente é que complica.

Existem, sim, aqueles casos em que ficamos meio reticentes e não sabemos se abrimos a porta, se deixamos uma janela com a fresta aberta ou se fingimos não ter escutado nada do lado de fora. Quantas histórias você já ouviu por aí de quem decidiu se entregar, ouviu o lado da emoção e se ferrou? Aquelas pessoas que ficam dizendo “eu deveria ter escutado a minha razão”, sabe? Pois é. Acredite em mim, elas não tem culpa nenhuma.

Ainda que alguns indícios de que as coisas podem dar errado estejam na nossa frente, a emoção é forte o bastante pra tapar os olhos e dizer “siga”. E você segue! O coração tá mandando, né! Quando o interesse não nasce, tudo bem. É fácil. Mas quando a vontade invade o corpo e a mão começa a coçar pra mandar mensagem, segure-se. Sinal amarelo, pense duas vezes e cheque se é isso mesmo que quer ou mesmo se precisa. Se “não”, sinal fecha.

Se acender luz verde, larga o freio.
Só não se esqueça de apertar o cinto.

[ Gustavo Lacombe ]

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s