Linha Solta

 

tumblr_lvj4ibojos1r2uxw3o1_500

Ficou uma linha solta, entende? Do tipo que você olha pra fora na camisa e tem vontade de puxar, mas algo depois te distrai e você esquece. Até que alguém mostra que ele está lá. Ou você percebe. E depois distrai. Fica num jogo meio bobo, mas deixa a linha lá por medo de estragar o resto da blusa.

É como ter um fato isolado na cabeça e saber que sua vida poderia ter mudado ali nele, mas – como todas as incompreensões da vida – acabou sendo rolado para o hall dos “e como teria sido se aquilo tivesse acontecido?”. E volta e meia você se pega pensando se, num desses efeitos borboletas que a imaginação permite, tudo teria saído como o esperado.

Teria?

Enxergo o mesmo sorriso agora. Até que ponto ainda é o mesmo? Sem dúvida a beleza ainda continua ali, mas o que aconteceu enquanto eu vivia o desvio que as rotas acabaram não planejando? Quer dizer, chamo de desvio por achar que nossos rumos poderiam ter seguido juntos. E sabe aquela linha solta?, eu fico olhando pra ela me perguntando se teria como colocá-la no lugar de volta.

O mais interessante (e estranho) é que eu fico refazendo os caminhos e me pergunto onde foi que não vi a possibilidade de entrar naquela porta. Fico remoendo isso às vezes sem nem ao menos ter a certeza de que a porta realmente existia. Entende? Receio que tudo isso seja uma ilusão criada por mim durante esse tempo todo.

E que a linha, na verdade, seja apenas um detalhe da costura que eu não me acostumei.

Não existe o arrependimento, nem mesmo a vontade de voltar no tempo. O que é de propriedade do passado não deve ser tomado dele. Entretanto, fica no corpo aquele ponto de interrogação sobre uma nova oportunidade. Sobe um arrepio e travo. Mesmo diante desse lindo sorriso.

Sorriso que, ainda nos devaneios, penso se pode ser meu.

[ Gustavo Lacombe ]

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Anúncios

4 comentários sobre “Linha Solta

  1. Sem dúvidas você é o melhor! Ja faz um mês que durmo lendo seus textos, e poxa, é sempre uma “delícia”. Infelizmente moro em Maceió, porque senão ja teria ido pegar um autografo seu no primeiro dia que comecei a ler seu blog. Super demais!!! E aguardo ansiosa pelo seu livro. Parabéns mesmo!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s