Retratos

Retratos

Me pego olhando um retrato nosso e lembro da cena. Você irritada comigo, eu sem saber o porquê, e mais um daqueles dias típicos em que sobrava carinho na hora de fazer as pazes. Como eu te amava, me lembro. Dentro daquele abraço, do qual você tentava se soltar a qualquer custo, te prendia com a certeza de que não haveria mais ninguém para caber tão perfeitamente em mim.

E ainda não há.

Paro, reflito e te procuro ao meu redor. Não tem nada seu por aqui. Estou no trabalho e mal tenho tempo de continuar minha meditação em nós dois. O dever me chama. Tem dias que eu mal consigo tocar no celular. Nossas conversas, tão intactas no tempo, às vezes são lidas sem pressa nessas noites em que eu preciso dormir, mas me falta seu braço.

Não estou feliz, admito. Tenho, sem dúvida, momentos em que vejo seu sorriso e uma paz sem limites me invade. Talvez seja esse o significado de alguém nos fazer bem mesmo não estando tão perto assim. Fico imaginando como poderia encher seus ouvidos por uma meia hora sem conseguir contar tudo que se passa aqui dentro. E, mesmo assim, consigo resumir tudo numa única palavra.

Saudade.

Volto ao retrato, procuro algum outro. Acho um em que estamos sorrindo, daqueles dignos do seu comentário de “estou feia” – enquanto eu te acho linda. Nessa também me recordo de como eu te amava. E sorrio. Me rio. Me desconcentro. Me pego entendendo que te amava de um tanto que ainda sobra amor aqui dentro.

Pra mais foto. Pra mais sentimento.

[ Gustavo Lacombe ]

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Anúncios

2 comentários sobre “Retratos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s