Coração Não Tem Dono

tumblr_mhoauwYCkd1rbeydlo1_500

Coração não tem dono.

Ele não assina contratos, não se compromete com promissórias nem com contas a pagar. Não entra em pirâmides, não possui CPF que possa parar no SERASA nem em qualquer outra forma de proteção ao crédito. Claro que com uma ajuda de analogias e uma bela dose de imaginação, é possível descrever diversas situações envolvendo as práticas que os homens inventaram para confrontar com aquelas que eles sentem.

Mesmo assim, nada vai conseguir dizer exatamente como o Coração, esse pedaço nosso tão culpado e maltratado pelos erros e ignorado nos acertos, é livre. E, sendo livre, pode escolher a quem se prender. Então, mesmo sabendo que nem ao menos exista recíproca por parte de outro Coração, ele decide se ater. Ou, numa ilustração pior, até encontra recíproca, mas não há nada que possa ser feito para manter aqueles dois juntos.

Como chegar até ele e dizer “paciência, amigo…”?

Ele vai espernear, dizer que já não quer mais nada daquilo, jogar toda a papelada pro alto, vai dizer que está pagando caro por ter apostado todas suas economias emocionais numa promissória que não tem como arcar e que, invariavelmente, vai se ver preso na Malha Fina eternamente. E, por fim, vai se ver vazio e esperando pelo seu dono voltar e resolver morar.

Ah, Coração, aprende logo que nenhuma figura de linguagem vai conseguir te mostrar o quanto você não deve nada a ninguém. Seja até um pouco egoísta, canalize todo esse sentimento pra si próprio. Mas, não. Coração bate o pé. E, mesmo sabendo sua condição de liberdade, resolve se prender. Não por capricho, mas porque o Amor é essa prisão em que nós mesmos entramos e apenas encostamos a porta, mas jurando que ela está trancada para sempre.

Vai entender…

[ Gustavo Lacombe ]

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos
@glacombetextos

Anúncios

2 comentários sobre “Coração Não Tem Dono

  1. “E, sendo livre, pode escolher a quem se prender. Então, mesmo sabendo que nem ao menos exista recíproca por parte de outro Coração, ele decide se ater. Ou, numa ilustração pior, até encontra recíproca, mas não há nada que possa ser feito para manter aqueles dois juntos. ”

    Maravilhoso! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s