Amar é Ter Certeza

 

Se isso não é o Amor, o que mais pode ser?
 


Amar é ter a certeza de que nenhuma outra pessoa servirá. 


É o prático desejo de estar junto, sem rodeios. É a certeza do ciúme, da briga por excesso de paixão, de fazer as pazes fazendo mais amor. Amor é a certeza de que quer a outra pessoa bem, mesmo que não seja com você. É a certeza de buscar uma utopia, mas ir se virando com a realidade. Amor é tudo aquilo que se condensa em carinhos pelas pontas dos dedos inquietas por ter o ser amado tão perto. 


Amável é a segurança daqueles que escolhem alguém para tecer seus sonhos e bordar uma rede de confiança. Amor é contagioso, e por mais que as pessoas ao redor critiquem o casal que não se desgruda, ou admitem que todos tem essa fase ou querem estar nessa fase. O amor é a certeza de que os olhos do outro, por mais que não estejam nos seus, conseguem te enxergar toda vez que se fecham. 


Amar é ligado diretamente ao empirismo, só o conhece quem o aceita, o abraça e se joga, vivendo tudo que é possível dele. Amar é a certeza de que o sorriso do outro é tão fundamental quanto o seu, e isso, às vezes, exige sacrifícios aos quais não estamos preparados. É o abrir mão de coisas, de momentos e, por mais paradoxal que pareça, até mesmo do próprio amor. 


Amar é, de certo, uma doença. A única cura possível é a própria propagação do vírus para outros corações. Amor provoca uma confusão, mas que se desenrola na certeza de saber, ao menos, que a felicidade é o que importa. Amar é ter certeza, independente de qual ela seja e do bem que deseja. 


E que Deus nos proteja de  amar em vão.

[ Gustavo Lacombe ]



Para ler mais:

http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos

Para me levar pra casa em forma de livro:

http://www.bitly.com/LivroLacombe



Anúncios

3 comentários sobre “Amar é Ter Certeza

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s