O que Você tem Feito Pelos Seus Sonhos?

A maioria das pessoas que tem o sucesso como marca em suas trajetórias decidiram, um dia, que iriam realizar seus objetivos independentemente das dificuldades que aparecessem. E, assim, na dura rotina de plantar um sonho, foram construindo suas realidades. Entre semeá-lo e colhê-lo, tenho certeza de que tiveram de enfrentar muitas coisas – das muitas respostas negativas e até mesmo a própria descrença, mas venceram.

Chegaram ao ponto em que tiveram de ignorar todas as adversidades e venceram mesmo assim.

Ninguém chega ou faz sucesso por engano. Ninguém conquista algo pra vida sem mérito. E aqueles que aparecem de uma hora para a outra no topo, que de repente estão lá, acabam caindo na mesma velocidade em que subiram. Já os que galgam todos degraus e conquistam o seu reconhecimento são os que resistiram e fizeram por merecer o seu espaço. E escute-me bem: há espaço pra todo mundo. O que não cabe é se lamentar e desistir.

Claro que, às vezes, é preciso ajustar o foco. De qualquer forma, o valor não está apenas no que você, mas em como você faz. E pode apostar que o que é feito com amor, determinação, dedicação e muita força de vontade, tem mais chance de dar certo. Não pode ser o primeiro “não” a barreira intransponível das suas metas. É preciso insistir, persistir, ser valente. Uma pitada de sorte ajuda? Sem dúvida.

Só que não adianta a Sorte lhe sorrir e a sua atenção estar em outra coisa.

Pergunte a qualquer fracassado o porquê de não ter conseguido chegar ao seu objetivo e ele te dirá que foi tudo culpa do azar. É incrível como temos a capacidade de terceirizar a nossa culpa. Tiramos o corpo fora e não nos responsabilizamos pelas nossas próprias derrotas. Afinal, quem é que vai dizer que mereceu perder?

Você pode até me dizer que de mil histórias apenas algumas são de sucesso total, retumbante, foda. Eu assumo até a vontade de concordar contigo, mas acabaria te respondendo “em quem você prefere se espelhar?”. Se você tem um objetivo, vá atrás dele! Se você tem uma meta, um foco, ou qualquer coisa que seja o seu Norte, vá atrás dele. Vá na direção dele. Vá pensando nele, imaginando, sonhando e, principalmente, agindo para encontrá-lo.

O que você tem feito pelos seus sonhos? Aqui no Brasil, é comum torcermos o nariz pra quem alcança um certo reconhecimento, ou fama, ou sucesso. Costumamos dizer que aquilo tudo “subiu à cabeça”. Parece que é proibido dar certo. E se, ao invés de resmungar, levantássemos a bunda do sofá e fizéssemos alguma coisa pelos nossos sonhos? Passou da hora. Tire agora da gaveta a força de vontade e vá à luta. Identifique seu talento, arrume algum tempo e dedique-se. E, acima de tudo, coloque Amor nas coisas.

Não posso te garantir a vitória, mas tenho certeza de que se você não fizer nada, a derrota é certa.

[ GustavoLacombe ]

#ahlacombe

Para ler mais:
http://www.facebook.com/GustavoLacombeTextos
Para me levar pra casa:
http://www.bitly.com/LivroLacombe

Anúncios

2 comentários sobre “O que Você tem Feito Pelos Seus Sonhos?

  1. Oiii Gustavo,

    Tenho acompanhado seus textos por aqui.
    Parabéns. Curto muito a forma como você escreve.

    Também acho que a realidade as vezes assusta um pouco as pessoas e elas param de correr atrás dos sonhos. São taaaantos advogados pedreiros não? E tipo, esse texto é muito eu ano passado quando decidi vir pra Austrália. Não quero, nem de longe, a derrota.

    Beijinhos.
    http://www.verdadeescrita.com/eu-devia-ter-corrido-pra-longe-de-voce/

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s