Eu nunca fiquei com ninguém só por causa da estética. Talvez tenha tido alguns daqueles casos de uma noite em que a única coisa importante era o que a pele sentia, mas não passava disso, sabe? As relações que fiz questão de construir foram com pessoas que iam muito além de qualquer padrão de beleza. Até porque, ser bonito pode servir para muitas coisas, mas ainda não é o suficiente para render uma boa conversa.

Não vou virar pra você, então, e dizer que ela não é linda e que só estamos juntos por conta do papo cabeça que temos. Claro que não. Ela também sabe conversar sobre outras besteiras. Ah, e tem o fato de eu achá-la bonita também. E, somado a isso tudo, o jeito fácil com que ela coloca sorrisos no meu rosto e toda retribuição que eu tenho vontade de dá-la.

Relacionamento é bem mais que olhar no espelho e ver um casal bonito, imaginando que as pessoas vão elogiar ao colocar uma foto na Internet. É a conexão, sabe? É o bem mútuo que nós fazemos e que nós empenhamos em sempre melhorar. Olha ela ali: ela é linda. Brinco com ela dizendo que sou tão fã da bunda dela quanto dos olhos. São tão alucinado pelas coxas dela quanto pelos momentos em que dividimos nossos sonhos e fazemos nossos planos.

E eu não me sinto melhor que ninguém por ter encontrado algo tão sincero assim, entende? Tem gente que se gaba, tem aqueles caras que ostentam a mulher, tem umas meninas que se enciúmam por qualquer coisa e dizem “é meu homem”. De verdade? Ninguém é dono de ninguém e a gente sabe disso. Amor é a liberdade de poder partir, mas escolher ficar. É abraçar os defeitos, trabalhar o que for ruim e construir algo todo dia.

Ela tem um monte desses pequenos defeitos, e eu também. Nossas falhas se atraem. Mesmo assim, ela é um exemplo de tudo que um cara poderia querer ter na vida. Eu nunca conseguiria ficar com alguém que fosse só uma embalagem bem montada. Precisa ter algo mais lá dentro, né? Concordo que para procurar e meio que exigir isso, é preciso também ter tudo isso para oferecer. É uma via de mão dupla. Sei que não existe essa coisa relacionamentos perfeitos, mas tudo fica mais fácil quando as duas pessoas se esforçam para dar o melhor de si mesmas.

Eu tenho uma puta sorte, eu sei.

Ela não gosta quando eu elogio ela assim, mas eu a acho um ser humano irretocável. Olhando daqui ela parece perfeita. Perfeita, sim. Pelo menos pra mim.

[ Gustavo Lacombe ]

“Destino, Acaso ou Algo Mais Forte”, meu primeiro livro, ainda pode ser encontrado aqui:
http://www.bitly.com/LivroLacombe

Anúncios