Quase um Casal

Eu fico me perguntando se foi um engano me envolver contigo. Se foi um erro ou um simples capricho. Fico remoendo perguntas se eu deveria ter colocado freios nos meus impulsos ou se fui vítima da ingenuidade que acomete as pessoas que se iludem. E em todas as vezes em que fico martelando se deveria ou não ter feito tudo isso por você, chego sempre na mesma resposta:
 .
– Não fui eu quem perdi.
 .

Pode ser até que eu tenha que me desculpar por jogar num email todas essas palavras na tentativa de te dizer “adeus”, mas não queria morrer sufocada com tanto entalado no peito. As coisas que mais nos fazem mal são aquelas que não admitimos mesmo que fazem. Então, admito aqui que estou tentando seguir, mas parece que uma parte minha foi tirada. Aquela parte ingênua que acreditava em planos e na construção de uma história.

Tenho certeza de que eu passei a nutrir algo muito especial por você e por tudo que nós dois vínhamos construindo. Que fique bem claro: nós dois, sim. Se alguém aqui por um acaso resolveu jogar tudo fora, esse alguém não fui eu. Digo isso sem rancor, mas com um certo peso. E mesmo que você venha me dizendo que não me prometeu nada em palavras tão claras assim, as suas atitudes de ciúme, de posse, de carinho e de cuidado indicavam que era justamente o contrário. Éramos quase um casal.

Pode ser que numa roda entre os seus amigos eu acabe virando assunto e você diga que me levou para a cama num dia desses. Acredito até que não faça nenhum comentário que me denigra ou me fira, mesmo que eu não esteja presente para ouvir, mas eu serei apenas isso no final das contas. Mais alguém que foi pra cama contigo. Mais um assunto que você talvez até goste de comentar só pra lembrar das nossas noites, mas com um quê de gosto amargo por conta de uma recordação.

Memória de que eu tentei e você não quis.

Não é culpa de ninguém, afinal. Não se pode obrigar um coração a aceitar o que querem lhe entregar. Porém, um dia ele colocará a mão na consciência e vai trazer à tona aquela história que por algum capricho seu foi jogada fora. E você vai se lembrar de mim e de tudo que queria ter sido, mas não fui.

[ Gustavo Lacombe ]
Anúncios

3 comentários sobre “Quase um Casal

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s