É Tudo Mentira Que Eu Sei

É tudo mentira que eu sei. Esse seu olhar pedindo colo, esse teu carinho disfarçado de culpa, você se esfregando em mim dizendo sentimentalidades. É conversa, eu já sei. É não vai adiantar negar porque eu descobri o que estava na cara: você não me ama mais.

Fico triste apenas com o fato de que você preferiu o caminho mais escroto de todos. Desculpa o palavrão, mas é isso que eu acho. Você preferiu a traição, a enganação. Seria tão mais humano você me dizer que não queria mais. Era só dizer, não fazer o que fez. Era só terminar, sem covardia. Te aplaudiria até.

Algumas pessoas me disseram que você pode ter sido atraído, seduzido. Olha, vejam só, você não pode se defender dos encantos de outra pessoa, né? Você não pode lembrar assim, só por um acaso, que tinha outra pessoa. Alguma coisa te cegou, eu sei. Conheço essa desculpa. Imagino que você tenha ficado sem ter o que fazer.

Só me sacanear, né?

Fico olhando pra sua cara sabendo de toda verdade e deixo que faça o que quiser. Vem, me beija. Me ama. Me faz sentir aquilo de sempre. Hoje é última vez. Despedida, mas você não sabe. E você mente tão bem. Não posso negar que aqueles meses de aula de teatro quando você era mais novo te serviram muito bem. Eu até acreditaria piamente em tudo que me diz. Até acreditaria, de pé junto é tudo, que você me ama.

Acabou?

Sim, acabou. Eu levanto da cama, pego a mala que já estava semi-pronta e te mando embora. A casa é minha. Mete o pé. Vaza. Vai pra casa da tua mãe, do teu primo, a tua amiga, do raio que te parta, só não me abraça e deita de conchinha. Vai pra onde a cabeça te guiar. E não volta. Foi tudo mentira.

Eu sei.

[ Gustavo Lacombe ]

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s