Coração Ocupado

Ele fala que me quer. Me liga, manda flores, escreve. Ele insiste. Eu balanço. Sou de carne e osso. Às vezes chego a acariciar a carência e pensar que só uma vez não faria mal. E logo sou atirada aos meus piores pensamentos de culpa. Porque eu não quero iludir ninguém. Não quero ser o mau caráter da história. Mas é que ele me diz tanta coisa…

Fala tudo que eu gosto de ouvir. Me afaga o ego, massageia minha alma e me diz tudo que queria estar ouvindo de outra pessoa. E é aí que as coisas complicam. Eu não posso abrir minha guarda e deixar que ele se encoste se, na verdade, não quero nada disso. Nada dele.

Eu gosto de boa companhia, um papo legal e, não tenho dúvidas, uma química em vários aspectos. Só que ele nunca será quem eu queria que fosse. Por mais doce que seja, por mais educado, bonito e outras qualidades que tenha. Predicados não faltam, mas é isso.

Meu coração só tem espaço pra uma pessoa e, enquanto eu gostar de outro, de nada vai adiantar querer empurrar goela a baixo uma paixão. Talvez seja essa loucura que chamam de amor. E se meu amor não me quer, eu não quero nenhum. Tenho certeza de que ele encontrará outra pessoa. Homens conseguem sair dessa mais rapidamente.

Só ver um rabo de saia.

Pode ser que ele esperneie, fique puto e diga as verdades que eu encaro todos os dias. Mas eu amo e não quero magoá-lo. Não posso fazê-lo perder mais tempo. Eu sou o problema. Vou livrá-lo de mim. Ele merece alguém que esteja disposto a tudo que quer dar. E na minha insensatez de estar perdida nos pensamentos de outro, não posso de nenhuma forma enganá-lo. Eu banco perder essa oportunidade.

Banco e esqueço qualquer reticência porque, em mim, é outro que fixou residência.

[ Gustavo Lacombe ]

Anúncios

5 comentários sobre “Coração Ocupado

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s