Eu sempre fui avesso a essas coisas de Amor. Sentimentalidades, sabe? Sou daqueles tipos discretos, mas que acabam sendo confundidos com duros ou que não tem tino pra coisa, mas acho que é uma grande besteira. Algumas pessoas gostam de sair falando e se declarando, eu apenas guardo o que tenho para dizer e fazer para a pessoa que precisa me ouvir e receber os meus gestos.

Nesse caso, você.

Desde que você chegou, é um fato, eu venho percebendo como eu mudei. Não só eu. Meus amigos já colocaram até apelido pro casal e parecem que querem nos casar até mesmo antes do pedido oficial de namoro. Se é namoro, rolo, confusão ou só um romance no início, eu não sei. Não quero ter certezas, mas apenas continuar com a alegria de saber que as coisas que vem de repente também são bem-vindas.

Esse riso é novo, essa alegria é nova, esse querer estar perto é novo. Tem acontecido tudo novo. E eu quero te mostrar, a cada dia, o quanto gosto de ter por perto, de receber os seus carinhos e a felicidade de não querermos correr com nada. Dos beijos lentos ao afago no cabelo quase que involuntário, tudo vem se tornando cada vez mais natural.

Como abrir os olhos, lembrar de você e sorrir.

Sorriso esse que aparece ao parar na porta do teu prédio e ver saindo pelo portão. Sorriso esse que insiste em ficar no rosto, deixando marcas de expressão nas bochechas e me fazendo ficar com cara de bobo – facilmente denunciada quando estou no meio das pessoas. Sorriso esse que dá as caras até mesmo sozinho, lendo uma mensagem no celular ou olhando uma foto de nós dois.

Eu, que não me acho tão romântico assim, venho pensando nessas pequenas coisas de casal, nessas surpresas em cada encontro e o que fazer de diferente pra te surpreender. Eu, que quando te beijo sorrindo sinto o sangue voltar a lugares que pareciam esquecidos, só tenho a agradecer por tudo isso de lindo que você me devolveu.

Pra quem era tão avesso a tudo isso, descobri que era só questão de achar quem me visse com os olhos certos.

[ Gustavo Lacombe ]

Para comprar meus livros, clique aqui:
bit.do/Lacombe

Anúncios