Quando a Gente Ama

Quando a gente ama, é certo que se quer bem e feliz o outro. É claro que existe uma pontinha de egoísmo em querer tudo, de tudo e a toda hora, mas não acredito que seja algo para se sentir culpado. Depois que se passa a dividir uma história, querer estar junto torna-se algo comum na rotina.

Importante é saber que nenhuma paixão deve ser prisão. A união é feita da liberdade. É ter certeza de que o outro pode ir, mas vai voltar (espera-se). É ter plena consciência de que a porta está permanentemente aberta, mas não se tem vontade nenhuma de sair dali (tomara!). Faz-se de uma vida, duas (às vezes, três). De um abraço, Lar.

De um beijo, Porto.

Muda-se um pouco, claro. Por mais que cada um mantenha algumas de suas atividades e afazeres, atitudes e jeitos, é necessário sempre ceder em algo. Existe o lindo e gasto discurso do “não precisa mudar”, mas garanto que se algo incomodar ao ponto de interferir no relacionamento, será uma aresta a ser aparada. Não acho bom exigir que alguém mude pra ficar contigo, mas se o outro quiser mudar por isso, vale.

Ainda assim, se um dia essa ligação entre os dois já não for tão forte, tenho certeza de que se desejará apenas o melhor. Você pode até querer a nova caminhada do outro não te incomode, mas algumas coisas acabam sempre despertando um pontinha de algo negativo. A grande diferença aqui é que, tendo amado de verdade, entende-se que até mesmo separado, não se deseja mal algum. Vai e seja feliz.

E pense bem: a tristeza de alguém te traz alegria de algum modo?

Leva-se uma relação até onde der. Se der num grande casamento, com dois filhos lindos e um cachorro destruindo a casa, tudo bem. Se der em apenas mais uma história para contar, também. Se der em momentos que ficarão sempre eternizados e emoldurados por sorrisos e certezas, claro que terá valido à pena demais.

Se existiu o Amor, bom. Se ele ainda existe, melhor ainda.

[ Gustavo Lacombe ]

Anúncios

Um comentário sobre “Quando a Gente Ama

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s