Quem Teme a Saudade?

Tem gente que ouve a palavra “saudade” e já sente um arrepio. Tem quem morra de medo de senti-la depois de um encontro, de uma pessoa distante ou de alguém que “não vale a pena”, mas é impossível controlar o sentimento. Saudade, pra mim, aparece depois que valeu ter vivido algo, valeu ter conhecido alguém e que representa os momentos marcantes da nossa trajetória.

Saudade é a certeza de um lugar para onde voltaríamos, de alguém a quem nos entregaríamos e até mesmo os passos que daríamos novamente para chegar onde chegamos. É atrelada à dor porque pode aparecer em momentos inoportunos. Pode não ser tão bem recebida em diversas ocasiões, mas vira e mexe vai nos fazer ver que um coração que não a carrega é um coração que não viveu nada de incrível.

Como um defensor da arte de “se entregar” e aproveitar a vida sem medo de ser feliz – e sabendo que se machucar é apenas um lado dessa moeda, vou continuar olhando com carinho para a Saudade e levando bem ao pé da letra o que diz Gonzagão na sua música. Lembrando por lembrar, vemos que foi até bom. Mas se a saudade amargar, a gente canta. Espanta os males, faz rima, verso, liga.

Se declara. Vai atrás.

Compreendo que existe também a saudade por quem já partiu e de momentos impossíveis de se viver de novo, mas pra todo Amor que ainda dá pé e que deixa o sabor gostoso de saudade no corpo, eu digo: vá atrás. E pra quem não gosta de tê-la, nada melhor do que transformar um “eu tô com saudade” num “desce que eu tô aqui embaixo”, “vem que eu tô aqui fora” ou num “não deu pra esperar até amanhã, vim hoje”.

Se não há remédio para ela, que pena. Mas aos que podem acabar com ela, que não tenham piedade. Dissolvam a saudade num beijo, num abraço ou até numa simples ligação, mas não deixa nunca que uma saudade fique entre você e quem se ama.

Mate-a com ainda mais Amor.

(Gustavo Lacombe)

Quer me ler mais? Compre meus livros! Aqui:
http://www.gustavolacombe.com.br/livros

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s