O Poder da Leitura

#WishlistdoLacombe – antes de começar o texto, vale muito a pena você entrar aqui e conferir os desejados da lista. São livros que ainda não tenho, mas que uma hora vão ir pra minha estante. Fé no Pai que o livro sai!

Ler é um barato. Tenho comprovado isso ano após ano e livro após livro. E confesso que sinto falta de poder passar horas lendo, sentado no sofá com uma xícara de café (ou balde, né). A rotina da Vida vai te empurrando cada vez para coisas que nada tem a ver com a leitura, mas eu passei a me forçar.

Como assim?

Bom, desde que criei o instagr.am/estantedolacombe eu decidi que leria mais para fazer mais resenhas e críticas de livros (que estão aqui: http://www.youtube.com/lacombegus). E pra isso também criei aquela lista lá no em cima. Ajuda a saber o que quero e a monitorar os preços. Que é parte importante também do processo.

Ter o hábito da leitura ajuda a escrever melhor, a pensar melhor e pode ser um divertimento barato. Cinemas, viagens e passeios podem facilmente custar MUITO mais que um livro bom – ainda que você leia ele inteiro em apenas alguns dias.

Tento inserir, então, a leitura de diversas formas na minha rotina. Leio antes de dormir, na fila do banco, no ônibus, enquanto espero. Leio, ainda que seja um trechinho curto, mas sempre leio. E é engraçado como que ter sempre um livro na mão te faz querer dar um jeitinho de se organizar e continuar a leitura.

É um dica: mantenham livros por perto.

E, por fim, queria convidar vocês a conhecerem esses cantinhos citados – se vocês ainda não estão lá, e estimular a leitura. Sei que a vida agitada nos impede de ter um tempinho dedicado só a ela, mas tudo isso é questão de se adaptar. Leiam sempre. Leiam qualquer coisa.

Mas leiam. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s