Sobre Desapaixonar

Ok, eu sei que é difícil se “desapaixonar”. As pessoas ficam arrotando por aí “desapaixona, sai dessa, cai fora”, mas não percebem que é muito complicado simplesmente virar pro coração e dizer:
 
– A partir de hoje, você está proibido de sofrer por esse bosta!
 
Claro que não é assim! É difícil te passar uma receita, mas sempre que eu vejo um amigo completamente apaixonado por alguém que está NEM AÍ (ou “cagando”, no popular), digo que ele precisa mudar o foco, concentrar em si mesmo, arrumar um hobby novo, se dedicar ao que está acontecendo a sua volta e parar de gastar energia com o que-seria-de-mim-se-ela-gostasse-de-volta. Não seria nem será porque ela, adivinhem, não gosta de volta. Chega a ser cruel, eu sei, falar assim. Só que deixar de meter o dedo na porra da ferida só ajuda a prolongar o sofrimento. Algumas vezes, a desilusão é o melhor dos remédios pois representa a nossa volta à sanidade. Nossas funções neurológicas restabelecidas e a certeza de que, por aquele sentimento sem recíproca, não agonizaremos mais.
 
Falta um pouco de carinho e cuidado quando chegamos para falar com alguém querendo dizer isto tudo aí em cima. Falta empatia. Ninguém gostaria de ouvir verdades tão cruas, mas ainda assim eu garanto que é o único jeito de tirar de uma vez, de tentar abrir os olhos, de ser o que a palavra amigo verdadeiramente é: alguém que está ao lado nos bons momentos, mas que nos maus faz questão de dizer “pare de se humilhar, levante a cabeça e siga seu caminho”. Desapaixonar, por mais difícil que seja, é melhor que acreditar num milagroso “sim” num dia qualquer que virá. E se tem uma coisa que o Amor nos ensina, é que nada do que tem de ser dado de livre e espontânea vontade pode ser forçado.
 
Ninguém ama por insistência.
[ Lacombe ]
Para comprar meus livros, acesse:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s